Este blog é gerenciado por uma portadora de Cisto de Tarlov. Não sou médica e nenhuma autoridade no assunto. Porém, gostaria de manter contato com outras portadoras para que juntas possamos aprender mais sobre essa doença e trocar dicas para que possamos ter uma vida próxima do normal.
sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
O esporte em minha vida
Em fevereiro de 2008 comecei a caminhar e em alguns meses estava correndo. Participei da minha primeira corrida em agosto daque ano e não parei até hoje. Não digo que todos os dias são iguais, existem treinos e competições que sinto dor. Mas creio que se eu parar de praticar um esporte o meu corpo vai sentir mais e mais dor. E pior ficarei frustrada em casa por ter desistido. Para algumas pessoas é a natação, para outros a caminhada e para mim foi a corrida. Eu indico que todas as portadoras comecem a fazer um trabalho lento como eu comecei cm seu próprio corpo e assim conseguir um alivio e evitar o uso de remédios que dão hipertensão. Existem vários tipos de esporte entre eles o pilates também fortalece a região lombar, a hidroginástica, caminhada, e uma infinidades. Devemos portanto ajudar nosso corpo a se adaptar a esse problema de saúde e tentar driblar o problema. Tendo em vista que a cirurgia além de ser muito arriscada tem também a recuperação complicada. Se cuidem minhas amigas, o Cisto pode não ter cura, mas saber conviver com ele cabe a cada uma de nós. Cuidem-se
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário ou dúvida a respeito do assunto. Conte como tem sido seu tratamento, remédios e médicos que tem frequentado. Ajude outras pessoas com dica e conte-ns como tem se sentido.