segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Vários casos surgem dia a dia

Bom dia amigos e amigas que visualizam meu blog a respeito do Cisto de Tarlov.
No momento estou sentindo um pouco de dor nele e ultimamente tem me incomodado um pouco na prática da corrida. Mas, nada que eu não tenha controle, quando sinto dores geralmente faço um alongamento caprichado e também vou na academia para fortalecer o local e assim melhorar os sintomas.
Tenho percebido que ultimamente tem sido diagnosticados muitos casos deste cisto pelo mundo a fora. E se vocês procurarem, até mesmo no You tube existem vídeos de médicos, pacientes e até mesmo cirurgias. Isto tem me surpreendido muito pois quando eu divulguei minha história. Os médicos diziam que este cisto não provocava dor, e hoje vejo inúmeros relatos de pessoas diferentes relatando os mesmos sintomas.
Me sinto muito bem sabendo que eu fui uma das precursoras da divulgação destes sintomas para que se buscasse um remédio, tratamento ou cirurgia que fosse mais eficaz e menos traumática para nós os portadores. Espero que num futuro próximo possamos ter uma vida plena sem estas dores que tanto nos incomodam.
Tento responder a todos que se achegam a mim solicitando  uma ajuda nas dúvidas e ou uma força psicológica pois realmente mexe muito com nosso estado emocional. Eu estarei sempre disponível para todos, peço somente que deixem seus emails ou entrem diretamente em contato pelo meu e-mail

marlyprado_vitacchi@hotmail.com

Ou pelo facebook procurando por Myla Vitacchi me acham facilmente. Assim que eu tiver mais informações voltarei a postar. Mas, peço que continuem com pensamentos positivos e que se ajudem pois tudo no corpo começa na mente.
Boa semana a todos.

2 comentários:

  1. Descobri cisto em 2010 e não pude dar continuidade ao meu tratamento de RPG pois o alongamento estava sendo tão eficaz, que como posicionamento do cisto ( sacro-raízes nervosas) estava causando dores. minha fisioterapeuta desconfiou de tanta dor e dizia que não era pra eu sentir isso e sim uma melhoria, pois estava sendo realinhada a postura. No fim das contas fiz uma RM e mostrou cisto de 1cm medular o cisto de tarlov. Médicos não sabem nem o que falar sobre isso profundamente. ( pelo menos os que fui) E de lá pra cá não fiz mais atividades físicas e não sentia mais nada. Até que aumentei de peso e errou sentindo dores em qualquer posição. Mas sentada dói mais.
    Tenho que voltar para minhas atividades físicas, e perder peso, que melhora a dor ou some. Antes eu até corria e não sentia. Foi na musculação leve que melhorei as dores em 2010. Preciso voltar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, manter o peso e também manter um bom estado mental ajuda. Procure fazer uma dieta com baixa ingestão de carboidratos e assim diminuir o peso com certeza ajuda. O restante é muita fisioterapia, alongamento tudo sempre de leve e ver como seu corpo reage.
      Não se desespere e nem fique assustada com os relatos dos outros. Pois cada caso é um caso e o seu pode ser que seja mais simples do que aparenta. Acredite sempre!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário ou dúvida a respeito do assunto. Conte como tem sido seu tratamento, remédios e médicos que tem frequentado. Ajude outras pessoas com dica e conte-ns como tem se sentido.