quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Um dia de cada vez

Bom dia amigas e amigos

Pois é, sabemos que o cisto de tarlov é como uma bomba relógio ou mesmo um revolver que só dispara a partir de um gatilho. Portanto, ficar nervoso com qualquer coisa pode nos deixar com dores dada a tensão que colocamos na coluna.
Eu não tenho estado nervosa, mas um tanto quanto tensa. E ultimamente, ando sentindo dores todos os dias. As vezes perco até a vontade de ir correr por conta dessas dores horríveis. Para dormir, ultimamente tenho tido dificildades também pois se deito do lado direito sinto  a pressão, se deito de bruços também sinto, então tenho que deitar sempre na mesma posição e fico inquieta perdendo o sono.
Ha, queridos não sou uma rocha como aparento ser. Tenho meus momentos em que também sou fraca e quero tomar remédios mas evito ao máximo pois sei dos efeitos maléficos no meu corpo. Portanto, suportar as dores tem sido para mim um teste de paciência e de força.
Existem dias em que nem me lembro que ele existe e já tem outros em que não esqueço dele nenhum minuto. Por isso vivo um dia de cada vez, sem saber até quando vou correr até quando vou continuar animada. Mas, me sinto útil podendo ajudar as pessoas que precisam de mim. E conversar também faz muito bem, desabafar com quem realmente sente o mesmo e passa pelo mesmo problema é de grande valor para mim!
Bye Bye

8 comentários:

  1. Myla, querida!

    De formas diferentes, vamos passando pelas mesmas coisas... Parece que, na verdade, não são as dores que somem, mas NÓS que criamos uma maior resistência a elas!!! E a corrida entra exatamente aí, nos dando um suporte maior a dor, a PERSEVERAR, a NÃO SE ENTREGAR! Assim como você, tenho dias em que minha vontade é não sair, não ir para a rua. E muitas vezes não saio Não posso comparar ao tempo em que eu treinava para maratonas. Meu tempo é maior, meu caminho menor, mas importa, mesmo, é continuar no caminho!

    Louvável a sua iniciativa! Tenho certeza de que colaborará muito na vida de muitas pessoas! Para abrir caminhos é preciso, sempre, dar o primeiro passo!

    Espero que sejam muitas as pessoas que usem seu exemplo para não se entregarem a dor, a diagnósticos que nos fazem definhar. Sempre tendo uma referência confiável e também sem deixar de acreditar no que ainda não foi comprovado. As grandes descobertas da ciência foram, um dia, improváveis impossíveis!

    Sucesso no novo blog, maninha!!!

    Susi
    http://clicandoeconversando.blogspot.com/
    http://cartasparaquemeuamo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Myla!
    Como já nos comunicamos anteriormente, é sabedora do meu problema idêntico ao seu. Portadora do cisto de Tarlov também passei pelas mesmas dores. Hoje, totalmente sem dor graças ao tratamento com Gabapentina - não faz o cisto desaparecer mas acaba com as dores. Fiz o tratamento em 2007 com a neurologista Dra. Elza Magalhães que atende no Hospital Português em Salvador/BA.
    Amiga, que Deus lhe abençoe na sua jornada.
    Abraço
    Rose Karva

    ResponderExcluir
  3. Susi
    Obrigado pelo apoio de sempre maninha. Que Deus esteja contigo e to seca pra te ver esse ano. Acho que vai ter que me aguentar aí na sua casa querida. vou fazer de tudo pra ir correr ok.beiju

    ResponderExcluir
  4. Rose

    Sim, eu sei desse remédio que voce está usando inclusive citei ele no blog mylavitacchi.blogspot.com
    Mas, tem pessoas que não tem condições ou tem uma dor pior do que a nossa e ele não dá tanto resultado. Creio que com o passar do tempo conseguirei entrar em contato com todas a respeito. Mas dede já agradeço a voce por ter indicado essa médica que com certeza entende nossa dor. Pois muitos médicos dizem que não gera dor esse cisto. pode?!?! e com isso acham que é tudo psicológico mas não é.
    Obrigado amiga Rose! beijo pra voce

    ResponderExcluir
  5. Olá, Myla, sou também portadora desse mal, e já tinha entrado em contato com você. O meu médico agora ta começando a acreditar que o cisto pode estar causando essa dor terrível que não me deixa em paz. Fiz um exame chamado eletroneuromiografia e o resultado disse que existe comprometimento subagudo e crônico de duas raízes nervosas, que "por acaso" são raízes próximas ao cisto. O médico pediu uma nova ressonancia, agora com contraste, para verificar se é o cisto mesmo que está comprimindo essas raízes. Enfim, espero que consiga encontrar uma solução porque tenho sofrido muito. Já fiz muitas sessões de fisioterapia e acupuntura mais até agora não obtive resultados. Ao contrário de você, infelizmente, não consigo me exercitar, já tentei, mais até a hidroterapia eu não consegui fazer, porque também sinto muita dor e fraqueza nas pernas. Tem sido muito difícil, pois ainda sou muito jovem e não posso deixar de trabalhar e viver por conta disso. O pior de tudo é que todos os médicos parecem combinar o que vão dizer "esse cisto não provoca dor, no máximo pode ocorrer dormencia ou algo assim, provavelmente você já nasceu com isso". É muito complicado!!! Parabéns pela sua iniciativa para tentar ajudar as pessoas, espero que alguém nos ajude. Margarete.

    ResponderExcluir
  6. Olá Myla
    Me chamo Marcos, e gostaria de trocar idéias para ajudar minha mãe. Ela tem 67 anos e a 2 meses realizou a cirurgia do cisto de tarlov. Após a cirurgia a dor ficou muito mais forte e para complicar, ela possui alergia a morfina. Agora está apresentando a síndrome do pânico. Acredito ser consequencia de tanta dor. Se alguém tiver alguma sugestão, médico ou informação que possa contribuir para eu amenizar o sofrimento de minha mãe ficarei muito agradecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcos, eu sou a Rose. Também sou portadora do cisto de Tarlov, e segundo a minha médica, a cirurgia na maioria dos casos não é necessária. Não sei de onde você é, mas a Dra. Elza Magalhães atende no Hospital Português em Salvador - Bahia e descobriu um certo medicamento acaba com as dores causadas pelo cisto. Eu fiz um tratamento de 8 meses com ela e fiquei totalmente sem dor. Esqueci até que tinha esse cisto. Se quiser mais algumas informações fique a vontade. Meu e-mail: rose.karva@hotmail.com. Facebook.com/rose karva

      Excluir
  7. Respondi a todos voces com um email hoje.
    Se precisarem enviar e-mail e conversar sobre mais alguma coisa estou sempre a disposição.
    marlyprado_vitacchi@hotmail.com

    Este é mais fácil para que eu consiga visualiza-lo ok.
    beiju

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ou dúvida a respeito do assunto. Conte como tem sido seu tratamento, remédios e médicos que tem frequentado. Ajude outras pessoas com dica e conte-ns como tem se sentido.