segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Completando mais um ano

Olá amigas,

O mês de agosto é realmente muito especial para mim. Além de ser meu aniversário ainda comemoro neste mês que voltei a andar e um ano depois eu fazia minha primeira corrida de 10 km.
Realmente o cisto não dá folga em algumas épocas, mas mesmo doendo um pouco quando corro, sei que se eu não correr e não fizer alongamento e fortalecimento ele voltará bem pior.
Hoje  não uso nenhum medicamento, vi que muitos tem efeitos colaterais tão cruéis que realmente não valem a pena.
Como sempre digo, cada caso é um caso diferente, o cisto se localiza em vários locais da coluna e também varia de tamanho e então, existem casos mais graves que o meu e o que mais me impressiona é ter acesso a tantas portadoras e todas relatando os mesmos sintomas. Porém, os médicos no Brasil tratam somente a dor  e dizem não ser por conta do cisto. Acho isto impressionante pois tanto no Brasil quanto no exterior tenho contato com muitas pacientes e todas são unanimes em relatar os sintomas.
Lá já existe um médico que tem tratado o problema com a devida importância, e tem amenizado o problema. Já cheguei até a ver um vídeo de uma moça com apenas 16 anos que estava em estado bem cruel e que operou e melhorou 100%. Eu mesma tive a opção de operar, mas desisti dado o risco de ficar tetraplégica preferi as dores a passar por algo deste jeito.
Enfim amigos, tenho mais que comemorar estes anos que fui em busca do exercício. Me sinto em paz e quando ele dói e isto ainda acontece são dores suportáveis e vou levando. Claro que tenho medo que tudo retorne, mas não me deixo levar pelo passado, vou dia a dia pensando positivo. Enviando energias positivas para minhas amigas portadoras e acreditando que aqui no Brasil alguém forme uma organização que consiga solucionar este problema e dar uma melhor qualidade de vida a todas nós Tarlovianas.
Grande abraço a vocês.,
E peço que se quiserem podem se comunicar comigo pelo email abaixo

marlyprado_vitacchi@hotmail.com

Estarei sempre disponível para conversar e se possível ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário ou dúvida a respeito do assunto. Conte como tem sido seu tratamento, remédios e médicos que tem frequentado. Ajude outras pessoas com dica e conte-ns como tem se sentido.